segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Feliz Dia do Fisioterapeuta!

Hoje é celebrado o Dia do Fisioterapeuta!



Além de cuidar do tratamento, a fisioterapia também é importante na prevenção de doenças e lesões. O fisioterapeuta pode prevenir, diagnosticar e tratar disfunções nas pessoas causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura. Ou seja, aquela pessoa de branco ou roupa de ginástica que você conhece é um ótimo promotor de saúde e pode ser o responsável por mudanças drasticamente positivas na sua vida!




É importante valorizar o fisioterapeuta tanto quanto um médico ou um enfermeiro. Junto com outros profissionais da área, ele atua na saúde do paciente e possibilita um melhor tratamento e recuperação



Apesar de fazer milagres com as mãos, não, fisioterapeuta não é massagista. Sim, ele sabe fazer uma ótima massagem, ele sabe os pontos certos para relaxar o seu corpo, mas sua função vai além disso. Um fisioterapeuta pode atuar em cardiologia e pneumologia, dermatologia, estética, fisioterapia do trabalho, fisioterapia esportiva, com grupos especiais, indústria de equipamentos, neurologia adulta e pediátrica, ortopedia e traumatologia, terapia intensiva, entre outros. São diversos os campos que o fisioterapeuta pode trabalhar, prevenir, tratar e promover saúde. O trabalho do profissional de fisioterapia é essencial em cada um desses setores, e pode ser realizado apenas por profissionais graduados na área.



Está com problemas de postura? Quer mexer o corpo? Quer inserir mais saúde na sua vida? Procure um fisioterapeuta! Na PGFysio você encontra profissionais gabaritados para uma melhora no seu dia a dia, com pilates, RPG, fisioterapia clínica, drenagem, massagem. entre outros serviços. É importante cuidar da saúde, e o fisioterapeuta está preparado para mudar seu corpo e mente com manobras especiais.




Afinal, não é feitiçaria, é fisioterapia :) Parabéns aos nossos profissionais queridos que promovem saúde e bem estar em qualquer lugar que estejam! Se orgulhem do papel importante e essencial que vocês têm na sociedade! Afinal, como andar bem e com a melhor postura sem a ajuda de um fisioterapeuta?


(Acesse http://www.pgfysio.net/ e conheça mais sobre os trabalhos da PGFysio!)



Enviar para o Twitter