sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Força no Power!


E ae pessoas?! Tudo certo?!

Estamos em comemoração com a clinica PGFysio....Porque fazemos 1 ano!!!! Eeeehhh.... Quero agradecer a todos pelo apoio, por compartilhar os nossos posts...! Muito obrigada!

Bom...Vamos falar um pouco do power!

Durante uma aula de Pilates, o instrutor sempre pede para contrair uma região denominada centro de força ou power house, esse centro é composto pelo conjunto de músculos abdominais, pélvicos e lombares.

Em estudos recentes, sabe-se que qualquer movimento corporal repercute na região sacro pélvica. Por esse motivo, temos a tendência de sobrecarregá-la, forçando em excesso a região lombar, além de adotar más posturas que aumentam a probabilidade de aparecer alguma lesão. A sua debilidade ou sobrecarga pode desencadear transtornos e dores na musculatura, nas articulações e nervos, como lombalgias, hérnias de disco, dores ciáticas etc.

Portanto, é importante termos em mente que se procurarmos manter esse centro físico bem protegido, tonificando-o e adquirindo uma postura melhor, ganhamos mais qualidade de movimento, diminuiremos o risco de termos futuras patologias, conseguimos um aspecto físico mais harmonioso e elegante.



 É cada vez mais comum médicos, fisioterapeutas e treinadores esportivos recomendarem que se fortaleça essa região.Os exercícios do método Pilates começam sempre desse centro de força.

Para desenvolver todos esses músculos de modo equilibrado, é necessário um trabalho de muita precisão. Os músculos mais profundos e, por isso, mais difíceis  exigem mais concentração na hora de se executar os exercícios. Conceitos como o de empurrar o umbigo na direção da coluna são de vital importância na hora de realizar os exercícios com precisão, para se obter um bom resultado.

Depois de algum tempo praticando Pilates, começamos a mudar a forma de sentir cada ato realizado e tomamos consciência de como se movimentar e se posicionar, o que irá repercutir na autocorreção da postura, evitando problemas nas costas, e irá nos dar mais condicionamento físico, tanto para aumentar o rendimento esportivo como para a vida em geral.

O papel que esse método desempenha é uma ferramenta imprescindível, que devemos levar sempre conosco, para assim obter uma melhor qualidade de vida física e mental.


Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.