sábado, 9 de julho de 2011

Hey...Você!





SIM!!! SIM!!! SIM!!!


Esse será um post vapt vupt, prático, rápido....Enfim...Sem delongas.... Esse post é para todos que querem emagrecer...Dicas bem legais, como o próprio titulo diz....Mas calmaaa...Não estou falando de dietas, regimes...bla bla bla....São ideias práticas, que associados, óbvio, com uma boa dieta alimentar (não precisa fechar a boca!!!!), atividade física (que pratica com frequência, e que gosta!!!).... Você possa conseguir alcançar um resultado bem legal!!!





1- DÊ MAIS RISADA



Quem ri 15 minutos por dia, se livra de pelo menos 40 calorias, segundo um estudo da universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos. Em um ano a demonstração diária de alegria pode resultar em dois quilos a menos na balança. Ja esta rindo a toa?






2- COMECE O TREINO PELA MUSCULAÇÃO



O exercício localizado usa o glicogênio estocado no músculo como fonte de energia. Com isso, obriga o organismo a acionar os estoques de gordura no exercício aeróbico. É por isso que malhar nessa sequência traz resultados mais rápidos na balança.






3- FAÇA SEXO ou....Make love....Mais bonitinho! rsrs



Queima cerca de 250 calorias em meia hora. Além disso, aumenta a circulação sanguínea e libera endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar.







4- BEBA MAIS ÁGUA

Ela emagrece de maneira direta e indireta. Vamos a primeira, recém comprovada por um estudo do Instituto de Pesquisa Oakland, na California. Beber água antes das refeições, estimula o centro de saciedade. Esse mecanismo representa uma economia no consumo de calorias: entre 70 e 90 por dia. A água tambem participa de reações químicas que levam à queima de gordura e à diminuição de sódio, responsável pela retenção liquida.



5- DURMA BEM
Passar a noite em claro estimula a produção de grelina, hormônio que aumenta a fome e os estoques de gordura. Uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, revelou que dormir pouco traz outro prejuízo: reduz o ritmo do metabolismo. Isto é, quando você dorme mal, o organismo entende que precisa economizar energia.






6- MASQUE CHICLETE


Sem açúcar, claro! E nos momentos em que estiver tentada a comer um doce fora de hora. O chiclete tambem evita que você fique beliscando enquanto cozinha. Além disso, a mastigação consome entre 10 a 15 calorias em meia hora. Mas evite ficar com o chiclete na boca por muito tempo, especialmente se você tiver o estômago sensivel.


Aproveitando todo esse momento "dicas bem legais" (foi tirado algumas dicas da reportagem "25 maneiras de queimar calorias (sem dieta)", Revista Boa forma, Ed 288, Jan/2011), não poderia deixar de mencionar a postura....Como uma boa fisioterapeuta que eu sou!


Andar com a barriga contraída ajuda a definir o seu abdômen, assim como adotar a postura correta durante uma caminhada ou corrida que você for fazer. Uma das regras do posicionamento é manter a musculatura da região do abdômen acionado, alem de deixar a cabeça e a coluna alinhadas.

Se você ficar com a barriga relaxada, comprime o diafragma, respira com mais dificuldade e fica cansada antes do tempo. E quanto mais eficiente sua respiração, mais oxigênio seu corpo absorve, seu metabolismo acelera e aumenta o gasto de energia e a queima calórica.




Regra fácil e básica: Contrair o abdômen como se fosse encostar o umbigo nas costas. Esse truque estabiliza a coluna e ajuda a deixar a postura alinhada. Não esquecer de ao mesmo tempo, levar os ombros para trás e para baixo, e sempre "crescer", como se alguem tivesse te puxando para o céu.




Momento Curiosidade





Vocês ja ouviram falar que tomar dois colheres de vinagre, diluídos em água, ajuda a emagrecer? Pois bem, li uma matéria na Revista Boa Forma, sobre isso. Anotei as idéias principais, e vou colocar aqui para vocês. Apartir daqui, cada um tire sua conclusão....ok?!



A ingestão do vinagre, tem vários efeitos benéficos, dentre eles:



- Ajuda a estabilizar o açúcar no sangue;
- Diminui o apetite;


- etc.




Vamos entender: o ácido acético, o principal componente do vinagre, influi na termogene, a energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo. Sem contar, que o tempero, é capaz de reduzir em ate 25% a glisose no sangue, mesmo após uma refeição a base de pão e macarrão. Isso ocorre porque o ácido acético, inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas.






Certo?!

















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Enviar para o Twitter