domingo, 19 de junho de 2011

Hum...Qual sutiã usar....???








E aí pessoas!!!!

Bom...Esse post é dedicado as meninas...

Como saber qual é o sutiã ideal...Se vai prejudicar a saúde....Se vai ficar bom...



Enfim...Todas nós sofremos com a compra dessas peças íntimas...certo?! As vezes...A taça do sutiã nos causa problema...Outra hora é a alça...Anyway, todos esses pequenos percalços, fazem com que o uso da peça fique extremamente desconfortável.



POR QUE???? Nem sempre a medida do contorno do tórax (costas) é proporcional ao volume dos seios (taças ou bojos). Os ajustes das alças também comprometem o conforto.






Nós mulheres temos que entender, que a sustentação dos seios não é feita exclusivamente pelas alças (Não vá me dizer que vocé não encurta elas ao maximo?????? rsrsrsrs)....O resultado é que o sutiã sobe nas costas e as tiras acabam marcando os ombros, podem machucar ate a pele!


Além dos aspectos estético e de conforto existe uma questão de saúde:


A alça, colocada bem em cima do músculo do trapézio, faz pressão nos ombros. Sendo uma ação repetitiva, em longo prazo pode levar a uma dor muscular localizada, a chamada dor miofascial, e até a um processo de inflamação muscular...







O que fazer???

Muitas mulheres optam pelo sutiã com tiras largas cruzando as costas, como um maiô de natação, pensando em maior sustentação - WRONG!!! Pois por ser bem justo ao corpo, a alça também vai exercer uma grande pressão no trapézio, podendo trazer as dores.


Com o processo inflamatório instalado, a dor pode se agravar e irradiar ainda para a região cervical. Mais: esse quadro doloroso pode ser potencializado pelas atividades do dia a dia – má postura ao sentar, altura inadequada do computador, tensão, etc. Daí que você sofre sem nem se dar conta da origem do problema.



MOMENTO DICAS BY PGFYSIO



Quando você estiver com muita dor em ombros, pescoço, dor de cabeça... Faça os seguintes testes no seu sutiã, para saber se ele não é o causador de todos esses sintomas:


- Procure deslocar as alças nos ombros de vez em quando ao longo do dia;

- Abaixar as alças por um tempinho e perceber se o incômodo passa.


Se aliviar, o problema pode estar mesmo na peça íntima. Dependendo de quanto você deixou o quadro se agravar, o tratamento pode variar da simples troca de modelo de sutiã até o uso de relaxantes musculares e antiinflamatórios.

COMO ESCOLHER O SUTIÃ CERTO:



- O sutiã deve ser bem ajustado ao tórax. Pois as maiores responsáveis pela sustentação dos seios, é o bojo e aquela faixa que envolve o tórax, que devem ter o tamanho certo;


- Se as medidas da peça estiverem desproporcionais ao corpo da mulher, o sutiã sobe nas costas ou na frente, prejudicando a sustentação.


- E se as alças não podem ser muito justas, tampouco devem ser frouxas demais.


- Vale lembrar que quanto maior os seios, mais largas devem ser as alças!!!


- Para verificar se a lingerie está no tamanho adequado, faça o teste: vista a peça e coloque um dedo entre o sutiã e o tórax. Você deve sentir uma leve pressão - o dedo não deve ficar apertado nem folgado.




Certo?!







Enviar para o Twitter

domingo, 12 de junho de 2011

Amar é....





"Love is in the air..."


"Slave to love...nananam..."

"Spending my timeeeee, watching the days..."

"Listen to your heart..."


Enfim....Pessoas, eis que estamos no Dia dos Namorados!!! Na verdade, é um dia um pouco fake, pois assim o comércio consegue ganhar a lot of money.... Na verdade, o dia em questão é o dia 13 de Junho: Dia de Santo Antônio...O santo casamenteiro....Anyway, não é aula de Ensino Religioso...


O que eu quero com o Dia dos Namorados?? É entender os benefícios físicos desse dia....


- Relacionamentos estáveis, trazem felicidade á pessoa, isto é, libera mais serotonina, com isso, fortalece o Sistema Imunológico, proporciona ânimo e disposição;


- Menos tendência á depressão e uso de substâncias tóxicas. Pois bem, um relacionamento mais feliz, independentemente dos problemas que o casal possa ter (que é super normal!!!!), faz com que a pessoa não recorra á bebidas e cigarros...E estando feliz, isto é, satisfeito com a sua relação, não tem porque entrar em depressão...Não é mesmo?!


- Casais que dividem tudoooo entre eles, isto é, as alegrias, tristezas, medos, dúvidas.... Faz com que as pressões do dia-a-dia diminuem, consequentemente o stress diminui tambem, e isso nos leva à uma diminuição da pressão sanguínea, evitando problemas cardiovasculares. Agora você entende quando o padre fala: "..Na saúde e na doença; na riqueza e na pobreza..." ;)


- Pessoas felizes em sua vida amorosa, ativam mais uma região do cérebro, que é responsavel pelo controle da dor... Isso nos leva a seguinte conclusão: Se você esta se queixando demais de dor.... Não esta na hora de rever sua vida amorosa? ;)


Enfim pessoas.... O que podemos tirar disso tudo? Independentemente se você esta em um relacionamento... Você tem que se sentir feliz, seguro e confortável! Tem que se amar, e viver de forma intensa, feliz e verdadeira cada momento de sua vida. Pois se você começar a guardar muita coisa para você, viver aquilo que não quer...Pode ter certeza que seu corpo vai sofrer...E as doenças aparecerão!



Think About it! ;)











Certo?!













Enviar para o Twitter

terça-feira, 7 de junho de 2011

O começo...

Ola pessoas!


Esse post mais uma vez, vai para os fãs da modalidade Pilates, seja aluno ou professor.


Achei mais um video no site da UOL, onde ensina um exercício para ganho de mobilidade torácica, isto é, faz o aluno entender, treinar e trabalhar melhor a respiração correta, que tem que ser executada durante todo o exercício: Puxa o ar pelo nariz, solta pela boca, desce peito, costelas, contrai abdômen até o fim da expiração (que é feita sem o "biquinho", e sim como se fosse "esbaforar" um espelho).


Lembre-se, a respiração feita de forma correta, vai ajudar que o movimento saia com uma potencia maior, melhor e de forma mais controlada.








Certo?!

Enviar para o Twitter