sábado, 26 de fevereiro de 2011

‘no pain no gain’??? Haaa! Até parece!!


E aí pessoas!!!
Tudo certo??

Bom... Você...Que não sai da academia...Que acha que se não sentir dor após um treino, após uma aula de pilates...Não estara ganhando força muscular....

... Pois bem!!! Pense de novo...E pense melhor.... Nessa reportagem abaixo fala sobre isso, e da possivel lesão do musculo que você possa ter....


Sentir dor após uma aula de Pilates pode significar lesão muscular decorrente de excesso de treino e não ganho de massa como muitos pensam. Segundo a fisioterapeuta e diretora da FisioCiência, Eliane Coutinho, este é um problema recorrente nas academias.

“É cada vez mais freqüente alunos saírem das aulas de Pilates e no dia seguinte se referirem à dor muscular com satisfação, com frases do tipo: “Pilates funciona!”. Parece que ainda estamos na era clássica do fisiculturismo, do ‘no pain no gain’, sem dor sem ganho. Aula com dor significa excesso de treino com sobrecarga muscular que não considera os princípios do Método Pilates que primam por controle e precisão de movimento” alerta.

A especialista explica que a dor muscular de um ou dois dias após uma aula de Pilates é denominada Dor de Ocorrência Tardia (DOT) ou Dor Muscular de Início Retardado (DMIR). Segundo Eliane, estudos mostram que essa dor pós-exercício não está relacionada diretamente com o ganho de massa muscular e por promover uma queda na produção de força e amplitude de movimento, devido ao quadro inflamatório da lesão, pode acarretar uma queda de intensidade e qualidade em um programa de Pilates.

“As lesões musculares que podem ocorrer devido ao excesso de exercícios seguindo a filosofia de dor, reduzem o potencial proliferativo das células satélites, organelas responsáveis pela recuperação e hipertrofia muscular. Ou seja, se doer, os resultados vão demorar mais tempo para aparecer” explica.

A especialista, que também é pós-doutoranda em Pilates na USP/SP, salienta que ganho de massa muscular (hipertrofia) é totalmente possível sem que exista, necessariamente, quadro de dor muscular.

“Por isso, se houver dor após uma aula de Pilates, converse com seu instrutor ou procure academias e estúdios que hipertrofiam sem dor” recomenda.
Fonte: clicrbs.com.br




É isso.... Por isso muchachos...De agora em diante...Take easy com as atividades físicas hein?! Cada um no seu limite....





Certo?!

Enviar para o Twitter

2 comentários:

  1. Que blog interessante , adorei vir aque.
    Um conteúdo bem legal , e você é linda menina'
    Parabéns , sucesso!

    ResponderExcluir
  2. a expressão " No Pain No Gain"
    ñ significa necessáriamente dor ,
    vc pd interpretar ela tbm como :
    - Sem esforço , dedicação , paciência , etc não há ganhos !

    Mas compreendi o significado do texto !

    abraços .. jean Lourenço

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.