sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novoooooo!!!! Que venha 2011!!!




E aí pessoas!!!!

Pois é...2011 chegou!!! E que nos traga muita saúde, paz, sabedoria e amor!

Passaram bem a virada?? Com responsabilidade???Isto é...Não abusaram do alcóol certo?!



Bom...Enquanto vocês não decidem qual post querem para o fim de Janeiro (Pleaseeeee não esqueçam de votar, ta?!)....Vim aqui só para alerta-los....Ou melhor, lembra-los dos cuidados e atenção que temos que ter na hora de ingerir o alcóol.





Quem pensa que o alcóol é um estimulante, se engana! O que acontece é que o alcóol proporciona a diminuição da inibição...Talvez por isso, há a confusão de que o alcóol "solta a pessoa"...Mas na verdade nada mais é do que um depressor, que pode até induzir ao sono...Por isso a preocupação em não pegar o carro depois de beber!









ALGUMAS VERDADES E MENTIRAS SOBRE A BEBIDA

"Vou tomar café forte" - Apesar de estimulante, o café de nada altera o estado de embriaguez.

"Vou tomar banho frio" - Água fria apenas dá a sensação de "acordar" no instante da ducha. Os efeitos do álcool, porém, permanecem inalterados.

"Vou tomar vento" - Os efeitos do álcool não se dissipam com um "ventinho". Só o passar do tempo elimina o álcool do organismo.

"Vou comer antes de beber" - Os efeitos do álcool variam de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa: o álcool sempre produzirá alterações em sua percepção, ainda que você esteja muito bem alimentado.

"Vou tomar um remédio" - A ciência não conseguiu produzir qualquer droga que elimine os efeitos do álcool. Nenhum comprimido, nenhuma receita milagrosa.
"Vou beber porque conheço o meu limite" - Ninguém está tão acostumado a beber a ponto de ficar livre dos efeitos do álcool. É difícil saber exatamente a hora de parar. Até porque a primeira função a ser comprometida pela bebida é a capacidade crítica.

"Vou beber esse tipo de bebida porque é mais fraca." - Não existem bebidas fracas. O que determina o estado de alcoolemia é a quantidade de álcool ingerido. Ingerir 340ml de uísque ou cachaça não faz muita diferença. O certo é que, quem bebe, diminui os reflexos e não pode, de maneira alguma, dirigir.
Certo?!
Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.