domingo, 29 de agosto de 2010

Dia Nacional de Combate ao Fumo!


E aí pessoas!!!

Bom...Estava lendo meus emails hoje, e recebi um email bem interessante:



"Ajude a tornar a vida melhor, conscientize um fumante. Dia 29 de agosto - Dia Nacional do Combate ao Fumo"



Pois bem! Todo mundooooooooooo sabe dos malefícios do cigarro, certo?! Aqui vai um pequeno refresco para sua memória:

Lembrou??? Não??? Aqui vai mais um refresco:







Sem bla bla blas....Pois todo mundo é inteligente o bastante para tomar as decisões certas para sua vida... Mas um dado que eu li e que me preocupa é que 24,6 milhões de brasileiros AINDA fumam. Sendo que, em média, 7 FUMANTES PASSIVOS (isto é, pessoas como eu, como você, como o seu amigo...Pessoas que NÃO FUMAM, mas tem que se adaptar ao mundo do fumante...Pois em qualquer lugar que você vá, tem alguem fumando... ) MORREM POR DIA no Brasil!!!

Gente!!!! Hello????? É muitooo!!!!!! E essas pessoas nem fumam!!!! Pelo amor!!!


Por essas razões e outras, sou totalmente a favor da LEI ANTIFUMO:

"Há exatamente um ano – em agosto de 2009 – era publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a Lei 5.517, proibindo o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno em recintos de uso coletivo. A lei entrou em vigor em novembro.No Estado de São Paulo, onde a lei entrou em vigor em 7 de agosto, foram aplicadas 822 multas em 361 mil inspeções até o último 31 de julho. A adesão, segundo a Secretaria da Saúde, foi de 99,7%.Quase todos os Estados brasileiros (com exceção de Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Rio Grande do Sul) tomaram a mesma iniciativa. E atualmente tramita no Congresso o Projeto de Lei 315/08 para tornar o Brasil, como um todo, um país livre de tabaco. No Brasil, 200 mil mortes anuais são causadas pelo tabagismo."


Que me desculpem os fumantes... Se vocês se responsabilizam pelos seus atos, isto é, FUMAR... Nós, não fumantes, não somos obrigados a suportar esse tipo de situação. Sei que tem fumantes conscientes, que respeitam o outro, e saem de perto das pessoas para fumar na paz, na boa... Mas a maioria, infelizmente, não faz isso...Seja por distração, falta de bom senso....Enfim...não nos respeitam....

Me desculpem o desabafo! Mas isto é sério! O cigarro ele MATA! Seja agora, amanha...Em um futuro distante...Mas, mais dia menos dia...Você vai SENTIR SIM os malefícios do cigarro...Desculpa, mas é a realidade!




A Organização Mundial da Saúde (OMS) registra mais de 60 mil pesquisas publicadas e reproduzidas em diversos lugares do mundo, comprovando a relação causal entre o consumo do cigarro e doenças graves como câncer de pulmão (90% dos casos), enfisema pulmonar (80%), infarto do miocárdio (25%), bronquite crônica e derrame cerebral (40%).




Sem contar, o que o cigarro causa para o meio ambiente:

"Neste processo, queimam-se muitas árvores, na proporção de uma árvore para cada 300 cigarros produzidos. Além disso, árvores também são sacrificadas para a fabricação do papel utilizado na manufatura do cigarro. Ainda que as zonas desmatadas sejam reflorestadas, não serão refeitas as condições naturais quanto à flora e à fauna da mata virgem. "



Pensem, reflitam... Não é facil acabar com um vício... Mas acreditem no poder da mente. O que você realmente quer, você vai conseguir, seja a curto, médio ou a longo prazo! Acredite!


E para nós mulheres... Aqui vai um link de uma reportagem sobre nós! rsrsrss... Nós somos o tema do combate ao fumo desse ano. Nele mostra as dificuldades que temos em parar de fumar... Diz que temos mais dificuldades do que os homens! Entrem no link e leiam com atenção! É bem legal!

"Mulher tem mais dificuldade de parar de fumar do que o homem"


Vamos la pessoas!!!!! Acredito em vocês hein?!




Certo?!

Enviar para o Twitter

4 comentários:

  1. Como pode alguem saber o mal que a parada faz e fingir nao ligar... na verdade ninguem liga ate que surja o primeiro problema..

    (nao leve em consideraçao a falta de acentos, o firefox ta me irritando com isso rsrs)

    ResponderExcluir
  2. É verdade as pessoas só consegue ver que cigarrro faz mal depois do primeiro mal... rsrs

    APAGUEM ESSA IDÉIAA...

    ResponderExcluir
  3. Sensacional. Também postei em meu blog sobre esse assunto. Olha, gostei muito dos assuntos por aqui abordados e claro, virei seu seguidor também. Agradeço por voce ter ido ao meu blog também.
    Faço hidroterapia por problemas sérios de coluna e sei da importância do trabalho realizado através da Fisioterapia.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.