segunda-feira, 22 de março de 2010

Uma pequena pausa para reflexão





Hoje 22 de Março, é o Dia Internacional da Água. Alguem sabia disso? Bom...O que isso tem haver com saúde? Tudo!!! De acordo com o site "Como tudo funciona" (http://ciencia.hsw.uol.com.br/h2o3.htm), nosso corpo é composto de cerca de 60% de água [fonte: Mayo Clinic]. A água regula a temperatura corporal, transporta os nutrientes por meio das células, mantém as membranas mucosas umidificadas e elimina as impurezas do corpo. Os pulmões têm 90% de água, o cérebro tem 70% e o sangue tem mais de 80% de água. Em poucas palavras, não podemos funcionar sem ela.




ATENÇÃO: Devido a toda essa importância, aqui vão algumas dicas de como evitar desperdícios (fonte UOL):

1- Pessoas... Ao limpar as calçadas, pelo amorrrrr, usem vassoura e balde para diminuir o gasto. Ao lavarem com mangueira durante 15 minutos, toda semana, por exemplo, você desperdiça cerca de 280 litros, ou seja, 14,5 mil litros em um ano!!!

2- O mesmo vale quando você for lavar o seu carro: com uma mangueira comum aberta durante 15 minutos, o gasto fica aproximadamente em 370 litros. Pessoinhaaaa...você sabia que com quatro baldes de 10 litros (2 para ensaboar e 2 para enxaguar), é possivel fazer uma lavagem completa, economizando 330 litros?!....Think about it!

3- Ao lavar louça, limpe os restos de comida dos pratos e panelas com esponja. Ensaboe todos os utensílios e só depois abra a torneira para enxaguá-los. Assim...economizará um gasto de 240 litros de água...

4- Chuveirooo...aaaahhh....esse é de ÊXTREMA IMPORTÂNCIA....Quem não gosta de brisar debaixo do chuveiro??? Deixar a água quentinhaaaa...escorrer por toda sua coluna, relaxando aquela musculatura tensa, que esta te causando uma dor chataaaaa....Pois é! Agindo assim você esta contribuindo com o desperdício de água...Um banho de 15 minutos, com a torneira aberta, consome cerca de 243 litros. Se você adquirir o hábito de fecha-la ao se ensaboar e reduzir o tempo do banho para cinco minutos, o gasto cai para 81 litros. Em um ano a economia chegara à 59 mil litros, mais que o suficiente para suprir a necessidade de consumo de àgua de outra pessoa durante 12 meses!!!

É isso...Tem vàrias outras dicas nesse site http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2007/12/03/ult4476u17.jhtm . Dêem uma espiadinha por la, como diria o nosso colega Pedro Bial...rsrsrsr...É importante sabermos no que podemos ajudar para fazer desse mundo, melhor e mais saudàvel para todos. Citando o nosso amigo MJ ...

..."If you wanna make the world a better place.Take a look at yourself, and then make a change." Traduzindo...."Se você quer fazer do mundo um lugar melhor. Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança."

Certo?!











Enviar para o Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas ideias, sugestões e/ou dúvidas.